Características Gerais

HISTÓRICO: Está em Jaú. Diocese de São Carlos (SP) Foi criada como quase-Paróquia pelo então bispo diocesano Dom Joviano de Lima Jr,(SSS) aos 10 de Janeiro de 2001. Ela foi desmembrada da Paróquia de São Sebastião. Sendo nomeado administrador paroquial o Côn. Sérgio Henrique van der Heyden opraem.

E aos 30 de Dezembro de 2007 foi instalada como Paróquia por Dom Paulo Sérgio Machado. E recebeu a provisão de pároco o mesmo Côn. Sergio Henrique, agora como abade da Ordem Premonstratense.

SITUAÇÃO GEOGRÁFICA: Fica na parte extrema da cidade, em direção de Brotas, e tem como paróquias vizinhas, a Paróquia de São Sebastião e a Paróquia de São Judas Tadeu.

POPULAÇÃO: Estima-se pelo último censo da IBGE em torno de 15.000 habitantes.

COMUNIDADES: -A comunidade da Matriz de São João Batista, que se situa no Jd Itamaraty x S.Rosa, na Av. Dudu Ferraz. -A comunidade de N.Sra. do Desterro, situada na Vila Maria, na av. Netinho Prado. –A comunidade N. Sra. das Graças, que tem como sede o Jd Olímpia na rua Atílio Loto. –A comunidade de N.Sra. do Sagrado Coração que está no Jd Novo Horizonte, na Av. Deputado João Lázaro de Almeida Prado. –A comunidade de S. Rita, que fica no Jd Pires I, na Rua Oswaldo Contador. – E ainda uma comunidade rural, a de Santo Antônio, Beira da estrada, de mais ou menos de 10 km distante de Jaú na  rodovia Jaú-Brotas.